Resultados de exames descartam 02 casos suspeitos de Coronavírus em Bom Jardim

No dia 24 de março a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jardim (SEMUS) havia divulgado boletim epidemiológico que informava dois casos suspeitos de possível infecção pelo Novo Coronavírus (Sars-Cov-2) no município.

Um paciente que veio de outro estado e apresentava sintomas parecidos com os da Covid-19 e uma outra pessoa que teve contato com ele foram considerados como casos suspeitos no município.

Ambos foram orientados a ficar em isolamento domiciliar e passaram a ser monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, que seguiu todos os protocolos da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Após resultados de exames laboratoriais que ficaram prontos nesta quarta-feira (01), os dois casos foram descartados. Segundo a Prefeitura de Bom Jardim, os exames derem NEGATIVOS. O município não tem mais casos notificados.

Os cuidados continuam
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.