Prefeitura de Bom Jardim constrói ponte de trilhos para facilitar acesso à comunidade rural

Estrada que liga o Novo Caru ao Povoado Rapadurinha está no cronograma das obras que serão executadas ainda este ano, segundo a prefeitura.

Em continuidade aos trabalhos que beneficiarão a comunidade do Novo Caru, na zona rural de Bom Jardim, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, está finalizando mais uma ponte de trilhos para facilitar o acesso, antes feito por pontes de madeira que já estavam com suas estruturas bastante comprometidas.

Uma segunda ponte, em um outro ponto critico, na vicinal terá os trabalhos iniciados nos próximos dias. Segundo a gestão municipal, a nova ponte também será feita com estrutura de trilhos e concreto, o que demonstra a preocupação da administração em realizar obras de qualidade para atender bem a população bonjardinense.

Segundo a prefeitura, isso garantirá o acesso no período chuvoso trazendo mais dignidade para a população da maior comunidade da zona rural de Bom Jardim.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a estrada vicinal de acesso ao Povoado Novo Caru já foi licitada e está no cronograma das obras que serão executadas ainda este ano.

Prefeito de Bom Jardim Dr. Francisco Araújo vistoria
construção de ponte no Povoado Novo Caru.
“Apesar de todas as dificuldades, neste momento delicado ao qual nos dedicamos na luta e prevenção contra o novo coronavírus, não paramos de trabalhar, terminamos essa ponte agora e já vamos iniciar outra. Tão logo cessar as chuvas vamos fazer a estrada. Estive lá ontem com engenheiras, técnico em edificações, topógrafo, e o dono da empresa contratada. Vamos fazer a estrada e realizar um sonho antigo daquela população!” Ressaltou o prefeito municipal Dr. Francisco Araújo.

O objetivo é facilitar o acesso de moradores e de trabalhadores rurais que dependem exclusivamente da agricultura familiar na região e necessitam da estrada, que tem extensão de 12 km e dá acesso a MA-318, para garantir o escoamento da produção e o sustento na comunidade. As obras beneficiarão centenas de famílias.