Prefeitura de Bom Jardim inaugura Unidade Básica de Saúde na Zona Rural

O prefeito de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo e sua comitiva, inaugurou na última sexta-feira (06) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Ferreira Alves, localizada no povoado Brejo Social na zona rural do município.

A nova unidade é dotada de modernas instalações – consultório médico, consultório de enfermagem, consultório odontológico, sala de vacinas, farmácia, sala de curativos, sala de procedimentos, auditório, almoxarifado, banheiros e sala de observação – e vai atender a demanda da comunidade e regiões vizinhas.

A nova UBS conta com uma equipe multiprofissional do Programa Saúde da Família, que desenvolve ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde dos usuários. São ofertadas consultas médicas e de enfermagem, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames, tratamento odontológico e fornecimento de medicação básica.

Prefeitura inaugura UBS na Zona Rural de Bom Jardim.
Segundo a gestão municipal, esta é uma das varias obras que serão entregues ainda este ano, seguindo o propósito de descentralizar e qualificar o padrão e o acesso do atendimento em saúde.

O Prefeito Dr. Francisco pontua que, as UBS são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), e, portanto, precisam estar cada vez mais próximas da população, tanto na zona urbana quanto na zona rural.