Todos municípios maranhenses terão identificação biométrica em 2020, diz TRE

Em Bom Jardim o recadastramento biométrico segue até o dia 23 de agosto. O Cartório Eleitoral recomenda o comparecimento o mais rápido possível para evitar filas no final do prazo.

Eleição 2020 no Maranhão deve ser toda com
identificação biométrica (Foto: TRE / Divulgação).
No Maranhão, as eleições para prefeito e vereador, em 2020, devem ter a identificação do eleitor por meio da biometria em todos os municípios, de acordo com cronograma divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão (TRE-MA).

A Justiça Eleitoral tem até dezembro e 2019 para concluir este processo. De acordo com o próprio TRE, faltam cerca de 745 mil eleitores passarem pelo processo de recadastramento biométrico.

Em Bom Jardim, o recadastramento obrigatório segue desde o dia 27 de maio e, de acordo com a Justiça Eleitoral, se estenderá até o dia 23 de agosto. O Cartório Eleitoral recomenda o comparecimento o mais rápido possível para evitar filas no final do prazo. O atendimento está sendo realizado no horário de 08 às 18 horas. Quem não comparecer terá o título eleitoral cancelado.

O Maranhão tem 4 milhões 544 mil eleitores, dos quais mais de 3 milhões e 800 mil já estão no sistema eleitoral com possibilidade de identificação pela digital.