Polícia captura suspeito de ataque ao Banco do Brasil de Santa Inês

Jorge Santana de Araújo foi preso na sexta (10) em Uberlândia-MG, ele é suspeito também de ter participado de explosão de agência do Banco do Brasil em São Luís.

A polícia prendeu na sexta-feira (10) em Uberlândia, em Minas Gerais, Jorge Santana de Araújo, suspeito de ser um dos integrantes da associação criminosa responsável por explosões e assaltos a bancos no Maranhão.

Jorge Santana de Araújo preso pela Polícia em
Uberlândia/MG.
De acordo com a polícia, contra ele havia dois mandados de prisão pelas explosões de agências do Banco do Brasil nas cidades de São Luís e Santa Inês, em março e abril deste ano. A ação resultou de um trabalho da Polícia Civil do Maranhão e também de Goiás.

A polícia diz que em um dos assaltos Jorge Santana foi identificado no sistema de monitoramento de vídeo utilizando um pé de cabra para arrombar um caixa eletrônico e depois colocando explosivos no equipamento.

Com ele, no momento da prisão, foram encontrados explosivos, um pé de cabra e outras ferramentas utilizadas em explosões.

Segundo a polícia, ele confessou o assalto às duas agências. Ele tem também um histórico criminal por outros crimes de furto e roubo. Jorge Santana de Araújo foi encaminhado para o Presídio de Goiânia, em Goiás, onde ficará à disposição da Justiça.