Dácio é afastado da presidência da Câmara de São João do Carú

Sessão tumultuada, afastamento e princípio de confusão marcaram os trabalhos do legislativo caruense nesta quinta-feira (16).

O vereador Ideilson Pereira Lima, mais conhecido como Dácio do Chico Crente, teve decretado o afastamento cautelar do cargo de Presidente da Câmara Municipal de São João do Caru, durante sessão tumultuada, na manhã desta quinta-feira (16).

Um princípio de confusão e o afastamento do Presidente marcaram os trabalhos do legislativo caruense. Uma Comissão Processante foi instaurada para apurar atos de improbidade administrativa supostamente cometidos pelo então presidente Dárcio.

Confusão
O procurador da Câmara, Dr Bruno, ainda tentou impedir a leitura do decreto, tomando, sem nenhuma cerimônia, o documento das mãos do vice-presidente, em seguida Dácio toma o microfone das mãos do vice e desliga o sistema de som da casa legislativa, na tentativa de impedir que fosse lido em plenário. 

Por conta do ocorrido, a Polícia foi acionada e, os trabalhos tiveram que ser suspensos para a continuidade em uma sessão extraordinária marcada para amanhã, sexta-feira (17).

Decreto
Segundo o decreto, assinado pelo vice-presidente Natanael Silva, a gravidade das infrações e a possibilidade de que Dácio, se mantendo na presidência da Câmara, possa atrapalhar as investigações, foram os principais motivos para o afastamento.

Ainda de acordo com o vereador Natanael, ficou demonstrado que o vereador Dácio, na condição de Presidente, autorizou contratação de empresa através de processo licitatório com fortes indícios de fraude, o que teria gerado danos ao erário público.

O processo foi instaurado após uma denúncia que partiu de uma cidadã caruense e acompanha relatório de auditoria realizada na Câmara Municipal para verificar ás possíveis irregularidades praticadas pelo então presidente.

Dácio, na condição de presidente do legislativo, estaria obstruindo o processo que pede sua cassação. Tentamos contato telefônico com o parlamentar mais não obtivemos êxito.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.