Alunos de Bom Jardim recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os alunos da rede municipal de ensino de Bom Jardim que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em 18 de maio deste ano, receberam medalhas e certificado de premiação. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (3) no Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS).

Ao todo, 24 alunos do municipio ganharam medalhas por desempenho na competição, sendo duas de ouro, catorze de prata e oito de bronze. Professores e diretores também foram reconhecidos com diplomação na cerimônia.

Alunos de Bom Jardim se destacam na competição nacional.
Dois alunos conseguiram a medalha de ouro, Isack Antony da Silva da Escola Dom Pedro I do Povoado Barraca Lavada e Carlene Pinheiro Mendonça da Escola Malrinete Gralhada do Povoado Tirirical.

O coordenador Antonio Malhão comemora os resultado, “Nossos alunos tiveram um excelente desempenho, por isso fizemos esse evento para eles, para incentivar, que próximo ano, venha mais medalhas”, contou.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com participação voluntária de estudantes de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais de todo o Brasil.