Com salários atrasados Servidores Públicos de São João do Caru vão ao MP.

O objetivo dos manifestantes é chamar a atenção das autoridades para os problemas que os servidores estão enfrentando no município.

Servidores Publicos de São João do Caru protestam em frente ao Ministerio Publico de Bom Jardim.
Na manhã desta sexta-feira, 01 de dezembro, funcionários da prefeitura de São João do Caru realizaram um protesto em frente ao Ministério Público Estadual e também no Fórum de Bom Jardim.

O objetivo dos manifestantes é chamar a atenção das autoridades para os problemas que os servidores estão enfrentando no município, principalmente a questão de salários atrasados, alguns com até cinco meses sem receber, segundo relatos.

Mais de 60 servidores se dividiram em dois caminhões para
se deslocarem de São João do Caru à Bom Jardim.
Para se deslocarem até Bom Jardim, os mais de 60 servidores tiveram que viajar mais de 85 km em caminhões “pau-de-arara”, arriscando suas vidas em busca de ajuda para receber seus salários.

Segundo eles, o prefeito vive de fazer promessas “que vai efetuar o pagamento que está em atraso”, mas quando chega à data acordada ente o gestor e os servidores, a promessa não é concretizada. “Não tem palavra” conta um funcionário publico.

A situação ficou ainda mais complicada depois que o prefeito resolveu fazer demissões sem justa causa, e sem pagar os meses trabalhados, o que para os funcionários “é uma represaria contra os que se manifestam em busca de seus direitos”.

Vale lembrar que São João do Caru se encontra em uma situação caótica, sem tamanho nem renda, quando a principal fonte de renda no município é o funcionalismo publico da Prefeitura, assim uma crise se instalou na cidade, o atual gestor vive se articulando para se manter no cargo e os problemas do município são deixados de lada, a “obsessão” pelo poder é bem maior que a boa intenção de administrar para o bem comum do povo caruense.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA. Contribuiu com Informações blogueiro Paulo Montel.