Xixico Vieira consegue liminar e retorna ao cargo de Prefeito de São João do Caru

Desembargador suspende ato que afastou Xixico Vieira do cargo e tornou sem efeitos posse do vice-prefeito Geraldo Nunes.


Em decisão proferida nesta terça-feira (14), o desembargador Raimundo Barros acatou o pedido de liminar pleiteado pelo o prefeito Francisco Vieira Alves (Xixico), afastado do cargo na ultima quarta-feira (8), no agravo, o magistrado suspendeu os efeitos da Sessão Extraordinária realizada pela Câmara Municipal de São João do Caru, que resultou no afastamento do prefeito, tornando sem efeito o afastamento e por consequência a posse do vice-prefeito Geraldo Nunes de Castro até o julgamento do mérito do recurso.

Relembre o caso
Na ultima quarta-feira (8) a Câmara Municipal de São Joãodo Caru havia afastado o prefeito Xixico Vieira, de suas funções administrativas por 180 dias. Prazo para andamento das investigações da Comissão Processante (CP) instaurada para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo gestor municipal.

Durante a Sessão Extraordinária, todos os onze vereadores que compõem o parlamento na Câmara Municipal votaram favorável ao afastamento do prefeito e foram aplaudidos, e bastante elogiados, pelo ato, por populares que lotaram as dependências da Câmara manifestando o pedindo da saída de Xixico.

Após o afastamento, o Presidente da Câmara Ideilson Pereira Lima (Dácio do Chico Crente), expediu Decreto Legislativo dando posse ao vice-prefeito Geraldo Nunes de Castro. Em seguida, populares acompanharam em caminhada o prefeito empossado até o prédio da Prefeitura, no centro da cidade.

Por: Josivan Rodrigues, jornalista 0001819/MA.