Sampaio se impõe, bate o Fortaleza e assume a liderança do Grupo A

Imposição, raça e melhor futebol. O Sampaio utilizou esses ingredientes para superar o Fortaleza por 2×0, chegar aos 28 pontos e assumir a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.
Sampaio bate o Fortaleza e assume a liderança (Foto: Elias Auê).
Fernando Sobral e Hiltinho marcaram os gols da partida, um em cada tempo. Resultado que praticamente garante o Tricolor no mata-mata decisivo da competição e mantém o sonho do acesso vivo na mente de todo o universo Tricolor.

O Duelo
Sabendo que uma vitória lhe colocava na liderança do Grupo A, o Sampaio iniciou o jogo partindo pra cima, e criou boas chances, principalmente com Isac e Gian Peterson, em duas cobranças de falta venenosas. O goleiro cearense salvou ambas.

O Fortaleza espetava nos contra-ataques. Levava perigo na bola aérea, mas a retaguarda boliviana se mantinha sólida.

O maior volume de jogo boliviano não tardou a se materializar em gol. Esquerdinha lançou Hiltinho, na ponta esquerda, que cruzou para a cabeçada de Isac, o goleiro do Fortaleza salvou em cima da linha, mas Fernando Sobral pegou a sobra e não desperdiçou. Explosão no Castelão. Sampaio 1×0.

Perigoso, o adversário teve a chance do empate, em um lance na cara do gol, mas Alex Alves salvou o tiro à queima-roupa e garantiu a vantagem do Tubarão no primeiro tempo.

O Sampaio voltou para disputar a etapa final com a mesma disposição, e logo ampliou o marcador, aos dois minutos. Esquerdinha invadiu a área e chutou cruzado, o goleiro rebateu e Hiltinho aproveitou para fazer 2×0. O Castelão explodiu novamente.

Em total desvantagem, o Fortaleza se lançou ao ataque para tentar diminuir o prejuízo, mas não conseguia desmoronar a defensiva Tricolor, que se mantinha impávida, inabalável.

O jogo chegou ao fim e a torcida fez a festa no Castelão. O sonho do acesso pulsa fortemente no coração boliviano.

Após quatro vitórias seguidas, o Sampaio sai para fazer dois jogos fora de casa, defender a liderança e lutar para se manter na primeira colocação até o fim da fase classificatória. Palavra de líder!