Prefeitura de São João do Caru realiza ação de combate ao mosquito Aedes aegypti

No dia Mundial da Saúde, a Prefeitura Municipal de São João do Caru por meio da Secretaria de Saúde, com participação das Escolas da Rede Municipal, força estadual “Mais IDH”, a população e demais secretarias municipais, realizou nesta sexta-feira (07), uma ação de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti responsável pela transmissão de doenças como a Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.

O evento teve início na Escola Municipal Aldenor Leondidas Siqueira na Avenida J. Belém, e seguiu pelas principais ruas da cidade, com distribuição de panfletos informativos nas residências até a Praça Roseana Sarney, onde foi realizada uma palestra com a Secretária Municipal de Saúde, Marina, o coordenador do Setor de Endemias, Antonio Filho, e a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Aline Valério, que esclareceu duvidas de populares com informações e dicas a serem seguidas no combate ao mosquito.

Conscientização ao combate ao Aedes aegypti #MosquitoNao
“Em São João do Caru, não temos registrado nenhum caso de Dengue, mais isso não significa que podemos cruzar os braços, temos que estarmos sempre alerta e fazendo nosso dever no combate ao mosquito Aedes aegypti”. Destacou o Coordenador do Setor de Endemias.

Finalizando, o prefeito Francisco Vieira Alves (Xixico) agradeceu a todos envolvidos, reforçou seu compromisso com a saúde, e informou que sempre estará presente e lutando incansavelmente para o bem estar da saúde caruense.