Vereadora Cristiane Varão consegue benefícios para agricultores de Bom Jardim

Vereadora Cristiane Varão e o Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares.
Com muito esforço e uma boa articulação, a Vereadora Cristiane Varão vem mostrando que tem muita competência para buscar melhorias e garantir o desenvolvimento de Bom Jardim.

Recentemente a parlamentar esteve em São Luís, visitando as secretarias de Estado e se articulando para conseguir benefícios em prol da população. Nessa caminhada, a Vereadora conseguiu que o município fosse incluso em um importante programa que estará beneficiando cerca de 30 agricultores em Bom Jardim, que é o Programa de Aquisição de Alimentos. Cristiane Varão destacou que o apoio do Prefeito Dr Francisco está sendo fundamental para a inclusão do município ao programa, e que será uma renda importante para os agricultores, sem o apoio do prefeito seria impossível essa conquista. Afirmou.

Ação Eficaz
O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, afirmou que os resultados positivos das ações do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) no Maranhão são decorrentes da eficácia do governo Flávio Dino na divulgação do programa por meio do Sistema de Agricultura Familiar, realizado em conjunto com a Superintendência de Comercialização e a Coordenação de Compras Institucionais da SAF. “A iniciativa colocou o Maranhão como referência positiva na execução do programa no contexto nacional”, disse.

O Sistema de Agricultura Familiar é formado pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) e SAF.

Segundo a superintendente de Comercialização e Acesso a Mercados da SAF, Marilene Bandeira, a aquisição de alimentos produzidos pelos agricultores familiares é dispensada de licitação e de Imposto de Circulação de Mercadorias (ICMS).

Os preços dos produtos são referentes aos praticados nos mercados regionais e locais, já que o programa tem papel de promover e cumprir a estratégia de fortalecer e estruturar a agricultura familiar, buscando o desenvolvimento econômico e social da mesma.

Fonte: Blog Paulo Montel