Manifestantes protestam contra a Reforma da Previdência e bloqueiam rodovias no estado

Manifestantes se reúnem nesta quarta-feira (8), contra a PEC que obriga o trabalhador a se aposentar com a idade mínima de 65 anos.

Manifestantes estão se reunindo na manhã desta quarta-feira (8) em diferentes regiões do estado do Maranhão para protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência.

Manifestantes, trabalhadores e trabalhadoras rurais começaram a se reunir por volta das cinco horas da manhã e chamam a atenção da população para a PEC, que caso seja aprovada no Senado vai obrigar o trabalhador brasileiro a se aposentar com a idade mínima de 65 anos e tendo como tempo de contribuição de 25 anos.

Manifestantes protestam na Ponte do Estreito dos Mosquitos.
De acordo com os manifestantes, a idade na PEC para quem deseja se aposentar já é considerada muito avançada, o que diminuiria o tempo que o trabalhador teria para gozar dos benefícios da contribuição que fez ao longo da vida e também ao longo do tempo em que trabalhou no país.

No Maranhão, os protestos que contam com o apoio das centrais sindicais estão ocorrendo na Baixada Oriental, no Alto Turi, Vale do Pindaré, na Baixada Maranhense, no Médio Sertão, na região Sul do Maranhão, no Baixo Parnaíba, na região Tocantina, na região do Mearim e na região dos Cocais.

Pontos de bloqueio:
A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), informa que pontos de bloqueio estão ocorrendo na BR-316, na cidade de Santa Inês, em Caxias, em Santa Luzia do Paruá, Alto Alegre do Maranhão, Balsas, Pinheiro, na BR-010 em Imperatriz e na ponte Marcelino Machado, que fica sobre o Estreito dos Mosquitos, que liga São Luís ao continente.