Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Bom Jardim.

Ação criminosa ocorreu na madrugada desta quarta-feira (1º). Durante a fuga dos assaltantes duas pessoas foram feitas como reféns.

A agência ficou destruída após ação dos bandidos que usaram dinamites para explodir caixas eletrônicos.
Um grupo de criminosos fortemente armados, ainda não identificados pela polícia, explodiram na madrugada desta quarta-feira (1º) dois caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil situada no município de Bom Jardim.

Segundo informações do superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Tiago Bardal, a ação criminosa contou com a participação de cerca de dez homens que fortemente armados roubaram o banco e ainda trocaram tiros com a polícia durante o roubo. “Por volta das quatro horas da manhã cerca de dez elementos foram até a cidade de Bom Jardim e lá explodiram dois caixas eletrônicos do banco do Brasil. Trocaram tiros com os policiais militares”, contou.

Ainda conforme o superintendente, os assaltantes utilizaram bananas de dinamite para explodir os caixas eletrônicos. Ele acrescenta que de três caixas eletrônicos preparados para explosão, apenas dois foram destruídos. “A intenção deles era fazer a explosão de três caixas eletrônicos. Dois explodiram e um a banana de dinamite ainda se encontra lá no caixa eletrônico e não houve a explosão”.

O delegado Tiago Bardal disse também que durante a fuga dos assaltantes duas pessoas foram feitas como reféns, mas foram soltas minutos depois. Os bandidos, de acordo com Bardal, fugiram em direção a cidade Zé Doca, a 302 km da capital. “Na fuga, eles fugiram em um prisma cor prata tomado de assalto de um morador de Bom Jardim e pegaram uma van com o motorista e o passageiro de refém e, saíram no sentido da cidade de Zé Doca. Abandonaram a van com os reféns e, segundo a vítima, já tinham outros dois veículos esperando eles e eles fugiram no sentido da cidade de Zé Doca”, disse.

Helicóptero do CTA faz buscas na cidade e na região.
O superintendente da Seic afirmou que policiais de Bom Jardim e do Centro Tático Aéreo (CTA) já estão realizando buscas no município a fim de prender os envolvidos. “Os policiais desde a madrugada já estão na região e, inclusive, o CTA já foi para lá e nós estamos aí em campo para capturara essa quadrilha”, finalizou.

Segundo informações, a audácia dos bandidos foi tão grande, que tentaram também assaltar o Banco do Bradesco da cidade, que fica a poucos metros do local, porem não obtiveram exito. Guarnições da Policia Militar de outras cidades que vieram dá apoio tiveram o pneu furado por objetos deixados na BR 316.

Essa é a segunda vez que a agência do Banco do Brasil de Bom Jardim foi assaltada e a Policia ainda não tem pistas dos envolvidos. (relembre clicando aqui)

FALTA DE ESTRUTURA:
A Policia Militar de Bom Jardim e a Policia Civil sofrem com problemas estruturais, a cidade possui apenas uma viatura para cada policia, que estão sucateadas e vivem de oficina e oficina, fato este que chama a atenção de criminosos que realizaram a ação.