Em Bom Jardim professores saem às ruas em manifestação cobrando salários atrasados

Faixas com frases "Prefeita queremos nossos salários em dias!" e "Trabalhar é um dever, receber é um direito!" foram estendidas.

Professores da rede municipal de ensino reclamam que o pagamento do salário de agosto não foi feito pela prefeitura. Assim o Sinprobem – Sindicato dos Professores e Profissionais do Magistério Público de Bom Jardim, realizou uma manifestação no fim da tarde desta sexta-feira (9) pedindo pelo pagamento do salário. Cartazes, bandeiras e faixas com frases como "Prefeita queremos nossos salários em dias!" e "Trabalhar é um dever, receber é um direito!" foram estendidas durante o protesto. 

Segundo membros do sindicado, a prefeita Malrinete Gralhada descumpriu um acordo acertado com a categoria de realizar o pagamento de todos os profissionais da educação até no máximo dia 8, e que a gestora teria realizado apenas parte dos pagamentos para alguns servidores, sendo que a grande maioria ficou sem salário e por isso foram as ruas em forma de protesto para cobrar que todos os professores recebam os seus salários em dias e reclamaram do mau uso do dinheiro publico.

“Salário é um direito de todos, todos nós precisamos cumprir com nossas obrigações, e a obrigação da senhora prefeita é pagar os nossos salários em dias. A prefeitura já recebeu mais de 22 milhões de reais do FUNDEB de janeiro até hoje. Cadê o dinheiro prefeita, onde foi que você colocou o dinheiro da educação do município de Bom Jardim? Pague o salário em dia, porque é direito nosso, nós temos compromisso, choro e desculpa não paga conta de ninguém.” Desabafou a professora Ligianny Gonzaga durante o ato.

O ato começou por volta das 17h30min, com concentração na sede do sindicato, em seguida os professores saíram em passeata por algumas ruas da cidade, gritando palavras de ordem, passando pela BR-316, Av. José Pedro Vasconcelos, Rua do Comercio até a Praça do Mercado Municipal no Centro, onde expressaram suas reivindicações e indignação com o atraso no pagamento de seus salários, permaneceram por alguns minutos e se dispersaram por volta das 18h20min.

A todo o momento os manifestantes faziam questão de deixar bem claro que não estavam ali fazendo política e sim reivindicando os seus direitos, e culpavam a falta de planejamento e a incompetência da prefeita em resolver os problemas do município.