Prefeita de Bom Jardim força passagem por bloqueio indígena e intriga usuários da BR-316

Malrinete força passagem e causa revolta!
Manifestantes indígenas da etnia Guajajara, com o objetivo de pressionar as autoridades por novas demarcações de terras e contra a PEC 215, interditaram no início da manhã desta segunda-feira (20), o Km 250 da BR-316, entre as cidades de Bom Jardim e Santa Inês. O trecho só foi liberado depois de aproximadamente cinco horas de bloqueio, quando por volta das 12 horas, os indígenas resolveram desobstruir a BR.

Além do bloqueio, o que mais chamou a atenção foi a prefeita de Bom Jardim, Malrinete Gralhada, que se tornou uma atração a parte ao forçar a sua passagem pelo bloqueio dos indígenas. Alegando que teria de passar, sem mais motivos, a prefeita foi questionada por usuários da rodovia “todos aqui precisam passar“ disse um motorista, “só porque você é prefeita se acha melhor que todos aqui” disse outro.

Os usuários que se sentiram 'diminuídos' com a afronta da prefeita queriam que a mesma ficasse no bloqueio, assim como todos, até o horário previsto para que a pista fosse liberada. Porém, Malrinete se achando superior a todos, pediu a ajuda dos indígenas para furar o bloqueio, deixando motoristas e passageiros intrigados com a atitude e quase provocou um enfrentamento entre os brancos e índios que poderia acabar em tragédia.

O vídeo abaixo mostra momento tenso vivido por brancos e índios quando a Prefeita de Bom Jardim força passagem por bloqueio. Assista!