Em vídeo, Estudantes bonjardinenses denunciam péssimas condições de ruas em bairros da cidade. Assista!

Em campo, estudantes do Centro de Ensino Professora Maria Luíza de Sousa (Colégio Bandeirantes) realizavam uma pesquisa para saber, na opinião dos entrevistados, o que deveria ser feito para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e o que a população estava fazendo para prevenir a proliferação e também o contagio de doenças transmitidas pelo mosquito, como a dengue, febre chikungunya, e zika vírus que pode causar microcefalia em bebês.

Ao visitarem o Bairro Nobre (próximo a Vila São Bernado), mais precisamente a Rua 2, os estudantes expressaram revolta com o total descaso publico e resolveram gravar um vídeo denunciando as péssimas condições das ruas do bairro que se encontram sem nenhuma infraestrutura.

“Essa é a situação das ruas na cidade de Bom Jardim no Maranhão, a vergonha da cidade, isso é uma realidade, quase todas as ruas estão assim, onde os moradores estão correndo sérios riscos sobre o Zica. Apesar disso ser um caso que só quem pode resolver é a Prefeitura...” Desabafou uma estudante.

Ruas alagadas e em péssimas condições retratam como é a realidade e o dia a dia do povo que reside naquela localidade. Enquanto tirávamos fotos uma moradora nos abordou na rua e falou “Sabe quando essa rua vai ser ajeitada? Quando esses políticos que estão ai na prefeitura tomarem vergonha na cara e passarem a enxergar o sofrimento do povo! Aqui não tem nada, nem meio fio, nem sarjeta, mais sabem uma coisa que aqui tem muito, é buraco, muita lama e lixo.” Disse a moradora Maria Francisca.

Segundo a direção da Escola, os alunos fazem parte de um projeto de “Combate ao Mosquito Aedes aegypti” que é coordenado pela Professora Cicera, Professora Tatiane, Professor Dibrito, e em sala de aula por todos os professores do centro de ensino. A direção não quis se posicionar sobre o episodio.

Assista o vídeo gravado pelos estudantes!


Veja abaixo algumas fotos de ruas do Bairro "Nobre".









Veja também!