Professores em greve ocuparam prédio da prefeitura de Bom Jardim

Os professores da rede pública do município de Bom Jardim ocuparam a prefeitura da cidade. Os docentes estão em greve desde o dia 27 de abril (relembre clicando aqui), e reivindicam reajuste de 13,01% em seus salários, merenda escolar de qualidade, e reformas de escolas para que ofereçam condições adequadas. A motivação para se instalarem na sede do governo municipal teria sido porque a prefeita se negou a recebê-los.

Os professores dizem que por várias vezes já tentaram conversar com a prefeita Lidiane Rocha, mas nunca foram recebidos. Enquanto não obtiverem respostas o grupo promete permanecer acampado em frente à prefeitura. “Enquanto ela não chamar a gente para negociar e resolver, a gente não volta para a sala de aula”, disse a professora Elizangela Rodrigues.

A prefeita Lidiane Rocha informou que a merenda escolar é distribuída no município regularmente. Quanto à infraestrutura das escolas, disse que grande parte já foi reformada e outras possuem projetos de reforma já encaminhados. Sobre o reajuste dos salários, a prefeita disse que não se faz necessário já que eles recebem acima do piso da categoria.