Câmara aprova aplicação de ‘abono para profissionais de saúde’ em Bom Jardim

A Câmara Municipal de Bom Jardim aprovou, nesta terça-feira (6), o requerimento do vereador Marlley Sampaio que solicita ao executivo municipal a aplicação da lei que criou em 2020 o abono salarial para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, enquanto perdurar o estado de calamidade publica.

A Lei é de autoria da prefeita Cristiane Varão, quando na época, era vereadora do município.

Em justificativa o parlamentar relata que faz-se necessário a aplicação da lei 04/2020, que foi aprovada no ano passado, haja vista que os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19 estão em alta exposição ao vírus, colocando suas vidas e de suas famílias novamente em risco.

Dos vereadores presentes, votaram a favor Antonio Cesarino, Dandor, Rubem Silva, Raindon Braz, Marlley Sampaio e Fred Abdom. Dois parlamentares se abstiveram de votar: Duvan Boaideiro e Lindomar Pescador.

Apenas a vereadora Vânia Alcântara votou contra e justificou: “Naquela época sabíamos que tinham recursos de quatro milhões exclusivamente para o combate da Covid, eu não sou contra nenhum profissional de receber melhor, desde que se possa pagar, o que sei é que no momento, o município de Bom Jardim não recebeu nenhum recurso para o enfrentamento da Covid, o município está se mantendo apenas com os recursos que já dispõe. Sou contra o projeto haja vista que não tem recurso suficiente, se tivesse recurso, a prefeita já teria pago igual fez com a educação, vale lembrar, que o salário de dezembro da saúde foi parcelado, o que prova que não há recursos suficientes. Como não sou de me manter em cima do muro, votarei contra neste requerimento no momento.” Justificou a parlamentar.