Arthur Aguiar é campeão do 'BBB 22' com 68,96% dos votos

Ator foi o favorito do público e venceu o reality show contra Douglas Silva e Paulo André.

Arthur Aguiar é o grande vencedor do 'BBB 22'! O primeiro 'camarote' campeão foi escolhido com 68,96% dos votos do público e conquistou R$ 1,5 milhão. Paulo André terminou em segundo lugar, com 29,91% dos votos e Douglas Silva em terceiro, com 1,13%.

Arthur Aguiar se emocionou e comemorou muito. O ator agradeceu os 'pontos de luz', como chama a própria torcida. Na final do programa, Tadeu Schmidt fez um discurso diferente e citou que todos seriam representados por um campeão. "Só tenho a agradecer por estrear com pessoas maravilhosas, vocês três, vocês 22", agradeceu aos finalistas.

"Essa aventura é intensa demais e longa, não são 100 metros rasos, são 100 dias profundos, mas como diz a música, 'se precisasse, faria tudo de novo'", citou. "Arthur, você talvez é o cara mais corajoso que pisou nessa casa, mas imagina o quanto que poderia ter dado errado? Mas você veio com uma vontade, é o símbolo do comprometimento, até demais da conta", disse.

"Você foi protagonista, você representou a disputa, foi o jogador, esteve no centro da batalha entre as torcidas. Isso tem seu lado bom e seu lado ruim. Torcedor idolatra de um lado, odeia do outro", afirmou.

Pão, pontinho de luz e jogador

Arthur Aguiar teve uma trajetória intensa no 'BBB 22'. O ator, que entrou no programa três dias depois do começo do reality por testar positivo para covid-19, só passou ileso do primeiro paredão por conquistar a primeira imunidade, ao lado de Douglas Silva.

Na segunda semana, Arthur e Rodrigo Mussi rivalizaram por opiniões diferentes do jogo. Mas indicado por Tiago Abravanel, o gerente comercial foi eliminado. A partir da saída de Rodrigo, o ator se tornou o 'grande jogador' da casa, por estar ao lado do grupo que vencia provas e por ser um dos únicos que pensava em criar estratégias de voto.

No terceiro paredão, Arthur estreou na berlinda em uma polêmica: Jade Picon o indicou diretamente ao paredão, sendo que a influenciadora havia prometido que ele não iria. Ele 'passou longe' de sair, mas Jade insistiu por mais dois paredões, até que ela foi eliminada em uma berlinda contra ele.

Arthur teve momentos de glória, quando venceu a liderança e quando venceu três vezes seguidas a prova do anjo. O ator também soube fazer estratégias ao lado de Gustavo e Douglas para eliminar todos os integrantes do Lollipop. Participante do quarto Grunge, Arthur muitas vezes disse ter jogado sozinho, já que os amigos preferiam manter as relações a se comprometer com o reality.

O ator, que entrou chamando os torcedores dele de 'pontinhos de luz', fez fama por outro motivo: comer demais. Ele, que fazia rígidas dietas impostas pela esposa, Maíra Cardi, fez sucesso na web por comer pão e deixar a dieta de lado.

No fim do reality, Arthur realmente jogou sozinho. Ele, que não concordava com o acordo do grupo de indicar quem foi menos aos paredões, teve diversas discussões com Gustavo, Pedro Scooby e Paulo André na reta final do programa.